Trump é conhecido por fazer diversos acenos para o setor de ativos digitais, como lançar uma coleção de figurinhas digitais no formato de NFTs em dezembro de 2022. As eleições nos Estados Unidos praticamente chegaram ao fim e Donald Trump está eleito como o 47º presidente do país. O mercado de criptomoedas, que não dorme, reagiu imediatamente, com o bitcoin renovando as máximas históricas.

O bitcoin alcançou um novo topo de preços, de US$ 75.361,09, após uma alta de quase 10% nas últimas 24 horas. Apesar do rali perder força nas primeiras horas da manhã, as maiores criptomoedas do mundo continuam em terreno positivo. O chamado “Trump trade” já vinha mexendo com os mercados mais voláteis, como bolsas e criptomoedas.

O presidente eleito, Trump, é conhecido por fazer diversos acenos para o setor de ativos digitais, incluindo a coleção de figurinhas digitais em formato de NFTs. Isso pode ter contribuído para a alta dos preços da bitcoin e outras criptomoedas.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.