Os relógios de luxo são símbolos de status, moda, arte mecânica e estilo. No entanto, o acessório também pode ser considerado um ativo com grande potencial de valorização. Em cinco anos, os preços dos relógios de luxo no mercado de seminovos valorizaram em média 20% ao ano.

Essa valorização superou a taxa anual de crescimento do índice de ações americano S&P 500, que foi de 8% no mesmo período. Isso não significa que os preços Always subiram. Marcas como Rolex, Patek Philippe e Audemars Piguet viram seus preços cair até um terço em meados de 2022, refletindo a queda no mercado de renda variável.

Ainda assim, o relatório destaca que o segmento de relógios de luxo leva menos tempo para se recuperar e consegue boas taxas de ganhos. O preço dos relógios voltou aos patamares anteriores após a crise do subprime de 2007 a 2009 em menos de dois anos. Outros produtos financeiros levaram mais tempo.

As vendas de relógios seminovos atingiram US$ 22 bilhões em 2021 e responderam por quase um terço do mercado total de relógios de luxo. A projeção para o futuro também é positiva.