O Carrefour (CRFB3) teve lucro líquido de R$ 330 milhões no segundo trimestre de 2024 e reverteu prejuízo de R$ 249 milhões do mesmo período de 2023. No conceito ajustado, o lucro foi de R$ 151 milhões, com alta de 412,5%.
O Ebitda do Carrefour ficou em R$ 1,609 bilhão, alta de 20,2%. Já a receita líquida foi de R$ 29,619 bilhões, com alta de 7,8%. A receita líquida das vendas das lojas, por sua vez, foi de R$ 28,047 bilhões, alta de 8,1%.
As vendas consolidadas do grupo, que totalizaram R$ 30,5 bilhões no período, com crescimento de 4,9% ante o mesmo período de 2023, foram puxadas por vendas em mesmas lojas com alta de 7,4% no Atacadão, 2,5% no Sams Club e 2,3% no negócio de varejo.
No Atacadão, as antigas lojas do Grupo BIG transformadas na bandeira de atacarejo da companhia foram responsáveis por 11,5% das vendas do segmento e apresentaram crescimento em mesmas lojas de 21,4% no trimestre, o que indica que esse conjunto de estabelecimentos está amadurecendo dentro do esperado.
A bandeira teve seis novas lojas no trimestre e um fechamento. Em 2024, a expectativa, que era de 10 a 12 novas lojas, passou para 20, todas conversões de lojas do Varejo, sendo 12 hipermercados Carrefour e 8 sup.