Os investimentos da Havaianas para as Olimpíadas de Paris aumentaram 40%

A patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2020, a Havaianas, aumentou em 40% os investimentos globais em marketing para a edição dos Jogos Olímpicos deste ano, com início na próxima sexta-feira (26) em Paris. Na cerimônia de abertura, os atletas brasileiros vão desfilar usando chinelos da marca.

A estratégia multicanal da Havaianas inclui campanha para a TV, com estreia neste domingo, streaming, divulgações em redes sociais, e ativações em São Paulo e em Paris, incluindo a abertura de uma loja entre os meses de junho e setembro na Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas da capital francesa.

A parceria com o Time Brasil é o segundo maior investimento do ano da marca na área de marketing no Brasil, atrás apenas da campanha de verão, quando acontece o pico de vendas dos calçados. “Estamos fazendo praticamente uma campanha de verão no inverno de tão relevante que é o investimento na Olimpíada. Esse é um grande momento para reforçarmos os fundamentos da marca e nos conectarmos com nossos consumidores”, disse a vice-presidente global de marketing da marca, Maria Fernanda Albuquerque.

No filme publicitário criado pela agência Dojo e produzido pela Immigrant, a Havaianas é nomeada “O uniforme oficial do brasileiro” e o chinelo clássico da marca com a bandeira brasileira passa de mão em mão em cenários brasileiros, desde os bastidores da produção na fábrica da Havaianas, percorrendo a periferia.