A Red Hat, empresa da IBM, está investindo esforços para promover seu serviço de inovação na área empresarial no Brasil. A Business Value Practise (BVP), lançada há 3 anos globalmente e há 1 ano no Brasil, ajuda as empresas a analisar o tipo de investimento em tecnologia mais adequado para seus negócios. O serviço considera opções como automação, internet das coisas (IOT) e inteligência artificial.

O chefe do serviço, Anurag Goel, está realizando reuniões com clientes no Brasil, para discutir como a empresa pode ajudá-los a alcançar seus objetivos. Ele destaca que o mercado brasileiro é grande e tem elevado potencial de crescimento. No entanto, o desafio está em encontrar um equilíbrio entre a perseguição deobjetivos corporativos e a atenção às tecnologias adotadas.

Goel também salienta que a tecnologia é apenas um facilitador para solucionar objetivos de negócios e que não se deve olhar primeiro para a tecnologia e depois para os resultados. A Red Hat busca auxiliar as empresas a encontrar soluções personalizadas e adequadas às suas necessidades.