As telas alocadas no exterior de carros de aplicativos, táxis e outros veículos estão se tornando realidade em um número cada vez maior de cidades em todo o Brasil. Elas exibem anúncios e podem ser uma estratégia de marketing poderosa para marcas alcançarem seu público.
A conectividade e tecnologia diferenciada permitiram identificar a localização exata do veículo e exibir a publicidade contratada para aquela região, alcançando não apenas grandes anunciantes, mas também pequenos que não têm acesso à grande mídia.
De acordo com estimativas, há 600 mil táxis e 705 mil motoristas de aplicativos no Brasil. A startup LED Expert, especializada em painéis LED, oferece telas inteligentes e de alta resolução para essa finalidade.
Segundo o CEO da LED Expert, o marketing digital sobre rodas não apenas transforma os veículos em telas ambulantes, mas também apresenta uma oportunidade única para anunciantes de todos os portes. As telas de LED atraem até 70% mais atenção das pessoas do que a publicidade convencional.
Além disso, o modelo publicitário gera receita adicional para taxistas e motoristas. Isso cria uma nova fonte de renda para eles, tornando o uso de telas de LED um negócio promissor para muitos.