O Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, empresas líderes em seus setores falam sobre suas iniciativas de conscientização para promover práticas mais sustentáveis. As ações englobam educação ambiental, coleta seletiva e upcycling, demonstrando o seu compromisso com o futuro do planeta.
As empresas estão adotando cada vez mais práticas socioambientais, graças aos princípios de responsabilidade social e governo, e isso é fundamental para enfrentar desafios como mudanças climáticas e desigualdades sociais. Ao investir em ações como a reciclagem, elas contribuem para construir um futuro mais verde e justo para todos.
A Nespresso Brasil, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, tem um compromisso alto com o meio ambiente e sociedade. A marca busca mudanças significativas ao incorporar ações transformadoras em sua cadeia de valor. Alguns exemplos são práticas de agricultura regenerativa, ecodesign, reciclagem e a construção de uma economia de baixo carbono, positiva para a natureza e socialmente mais inclusiva.
Em todo o território nacional, há mais de 400 pontos de coleta, incluindo parceiros, supermercados, cooperativas e todas as lojas próprias da marca.