O alerts sobre golpes ganham espaço na publicidade de bancos para ajudar clientes a identificar tentativas de fraudes financeiras e manter a segurança. Algumas dessas tentativas envolvem ligações de supostos atendentes bancários pedindo confirmação de dados pessoais, mensagens de contatos do WhatsApp solicitando transferências e pessoas que oferecem ajuda no autoatendimento de agências bancárias e acabam tendo acesso a senha e dados sigilosos de terceiros.

Os bancos estão tomando medidas para alertar os clientes sobre essas tentativas de golpes, pois o Brasil é palco de uma série de golpes e fraudes financeiras diariamente. Vários tipos de fraudes ameaçam os brasileiros, e os bancos estão usando publicidade e comunicação para ajudar os clientes a identificar essas tentativas de golpes.

Recentemente, houve um aumento nas tentativas de fraudes financeiras eletrônicas. No primeiro trimestre de 2023, foram registradas 2,8 mil tentativas de fraudes financeiras em canais eletrônicos a cada minuto no Brasil. As instituições financeiras estão se esforçando para alertar os clientes sobre essas ameaças e prevenir casos de golpe.

Uma agência criou uma campanha recente do Banco do Brasil para alertar o público sobre a importância de identificar tentativas de golpe. A agência acredita que as instituições financeiras devem criar campanhas de comunicação para alertar sobre essas ameaças.