O Nubank divulgou que o valor de empréstimos concedidos na sua linha de capital de giro cresceu 150% no terceiro trimestre do ano, em comparação ao segundo, impulsionado por um aumento de 40% no número de clientes elegíveis nesse mesmo período. O produto foi lançado no fim de março.

De acordo com uma pesquisa interna realizada pelo Nubank em agosto com 1.349 clientes, cerca de 30% dos que aderiram ao produto não tinham acesso a nenhuma outra linha de crédito no mercado, enquanto 65% obtiveram seu primeiro empréstimo por meio do banco. O banco tem 4,3 milhões de clientes PJ.

O levantamento também apontou que entre os principais usos dos empréstimos, estão o capital de giro em si (45%), estoque (25%), equipamentos e itens duráveis (20%), manutenção (16%), reparos de emergência (12%), abrir ou investir em novos negócios (11%), pagamentos de fornecedores e funcionários (9%).

A expansão do capital de giro foi enfatizada pelo líder da área de PJ do Nubank, que destacou que este produto é parte do objetivo de empoderar e incentivar os negócios de diferentes tamanhos. Além disso, os clientes têm acesso ao cartão de crédito PJ, um produto que já foi emitido para mais de 1 milhão de empresas.