Acompanhia de beleza espanhola Puig, que detém marcas renomadas como Carolina Herrera, Paco Rabanne, Nina Ricci e Jean Paul Gaultier, revelou seus planos de realizar um IPO (Oferta Pública Inicial) visando captar pelo menos € 2,5 bilhões.

A Puig planeja uma oferta primária de 1,25 bilhão de euros, enquanto a família controladora, que é o nome por trás do grupo, tem a possibilidade de vender até 1,75 bilhão de euros em ações. Mesmo após a listagem, eles permanecerão como acionistas controladores.

A empresa foi avaliada entre € 8 bilhões e € 10 bilhões e a oferta, tanto a inicial quanto a secundária, será realizada nas bolsas de Madrid, Barcelona, Bilbao e Valencia.

O CEO da Puig, Marc Puig, destacou a importância do IPO como um marco significativo na história da empresa, que tem 110 anos. Ele ressaltou que construir marcas premium demanda uma visão de longo prazo e que o envolvimento de uma família na empresa promove essa abordagem. Além disso, Marc acredita que implementar os controles e equilíbrios adequados é crucial para empresas familiares, especialmente durante as transições entre gerações.