A Opera Ads comemora cinco anos com receita publicitária superior a R$ 1,2 bilhão. A plataforma de publicidade da Opera celebrou seu aniversário no mês de maio com um marco significativo em sua evolução no cenário publicitário. Com um inventário próprio, a Opera Ads conseguiu firmar parcerias valiosas e manter um compromisso constante com transparência, eficiência e privacidade, gerando um crescimento de 22% na receita de mídia da Opera.
Durante seus cinco anos de existência, a Opera Ads evoluiu de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que atende às diversas necessidades de anunciantes e publishers. Agora, a plataforma oferece uma variedade de soluções integradas que fornecem acesso a posicionamentos privilegiados específicos dos navegadores Opera e a uma ampla gama de inventários de parceiros gerenciados de forma exclusiva.
A Opera Ads ganhou força em várias regiões com um sólido crescimento de receita desde seu lançamento em 2019. Com operações em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, a marca observou tendências crescentes, com destaque para os setores de jogos e comércio eletrônico/varejo.