Um ano após anunciar uma aposta em franquias menores para entrar nas praças de alimentação de shopping centers, o Habib’s lançou um formato ainda menor: quiosques. De acordo com o fundador da marca, Alberto Saraiva, o objetivo é ampliar a presença nos centros comerciais e chegar a áreas de alta circulação de pessoas, como estações de metrô.

O projeto de quiosque interno foi desenvolvido para funcionar em um espaço de 7,5 metros quadrados e custa cerca de R$ 440 mil. Já o quiosque externo, que também pode ser instalado em galerias, hipermercados, estações de metrô e terminais de ônibus, é um pouco maior, com 7,9 metros quadrados, e demanda um investimento inicial a partir de R$ 460 mil. Em ambos os formatos, o retorno de investimento é a partir de 21 meses.

Os novos formatos de loja serão focados em um cardápio mais enxuto, com sete sabores de esfihas, casquinhas, sundaes, milkshakes, pastéis de Belém e bebidas à pronta-entrega.

A empresa investiu cerca de R$ 10 milhões para desenvolver os projetos focados em shopping centers, incluindo as lojas enxutas anunciadas no ano passado.