Os principais índices americanos fecharam em alta após indicação de Scott Bessent por Donald Trump para chefiar o Tesouro.

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicar Scott Bessent para chefiar o Tesouro. A queda de 4% da Nvidia, porém, tirou o ímpeto robusto da abertura e trouxe S&P 500 e Nasdaq para mais próximo da linha da estabilidade ao longo da tarde.

No ajuste de fechamento, Dow Jones subiu 0,99%, alcançando 44.736,57 pontos, S&P 500 avançou 0,30%, chegando a 5.987,37 pontos, e Nasdaq ganhou 0,27%, alcançando 19.054,84 pontos. Já o índice Russell 2000, de small-caps, também atingiu um recorde histórico. O VIX, chamado de “termômetro do medo” em Wall Street, perdia 4,20%, alcançando 14,60 pontos, no final da jornada. Por aqui, o Ibovespa manteve-se estável, sustentando os 129 mil pontos alcançados na semana anterior, em meio à expectativa pelo novo pacote fiscal e apoio.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.