Copel (CPLE6) vai pagar R$ 600 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) para os acionistas. O depósito está previsto para 23 de dezembro. Além disso, a empresa anunciou o primeiro programa de recompra de ações e venda de 13 ativos de geração ao grupo Electra Hydra/Intrepid.

O valor bruto dos proventos corresponde a R$ 600 milhões, mas é necessário considerar a retenção de imposto de renda na fonte. Confira abaixo o valor por ação:

Para ter direito ao depósito, é necessário estar na base acionária da empresa até 11 de dezembro. A partir do dia seguinte, as ações serão negociadas “ex-direitos” ao JCP. Isso significa que podem comprar as ações agora e receber o provento ou adquiri-las mais tarde por um valor menor, mas sem o crédito do JCP.

A Copel também aprovou o primeiro programa de recompra de ações ordinárias e preferenciais classe B emitidas pela própria companhia. No total, poderão ser adquiridas até 129.974.359 ações ordinárias e 167.933.529 ações preferenciais classe B, representando até 10% do capital social da empresa.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.