A ata do encontro do Federal Reserve de novembro deu algumas pistas do que pode acontecer com a taxa referencial na maior economia do mundo antes de Trump chegar. A ata da reunião do Federal Reserve (Fed) divulgada trouxe muitas pistas sobre o que pode acontecer com os juros nos EUA – e os investidores monitoraram de perto os recados do banco central norte-americano.

Os membros do comitê de política monetária (Fomc) estão confortáveis com o ritmo da inflação nos EUA, ainda que a taxa permaneça acima da meta de 2% do Bacen. Com isso em mente e com a convicção de que o mercado de trabalho norte-americano ainda é bastante sólido, os membros Fomc indicaram que novos cortes de juros devem acontecer – a questão é o timing para isso e a magnitude.

Alguns indícios apontam que novos cortes de juros podem ocorrer, mas é necessário esperar para saber o timing e a magnitude desses cortes.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.