No fim de semana da Black Friday, o e-commerce brasileiro registrou mais de R$ 6,8 bilhões em transações, um aumento de 9,2% no faturamento em relação a 2023. As varejistas têm um novo motivo para celebrar: as vendas da Black Friday superaram os níveis pré-pandemia pela primeira vez, tanto em volume quanto em valores.

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado, o comércio físico registrou aumento de 17,1% nas vendas na última sexta-feira em relação à Black Friday do ano passado. Já o varejo digital registrou crescimento de 8,9% na mesma base de comparação.

O crescimento no comércio físico e digital foi impulsionado pelo casamento do evento comercial com o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves, destacou que a Black Friday superou pela primeira vez o nível do período pré-pandemia e teve faturamento 15,2% maior do que em 2019.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.