Responsável por mais de R$ 132 bilhões em ativos, a gestora afirma que “existem melhores oportunidades no exterior”; veja onde a Kinea investe hoje.
A Kinea Investimentos, casa controlada pelo Itaú, tem um posicionamento pessimista com as ações brasileiras. A gestora atualmente tem posição vendida na bolsa brasileira e afirma que existem melhoras oportunidades no exterior. Segundo a carta enviada a investidores, a casa prefere manter apenas pequenas posições táticas, reconhecendo as incertezas atuais.
A posição da Kinea Investimentos é justificada pelo cenário macroeconômico desfavorável no país. A recente deterioração do cenário macroeconômico doméstico alimentou a falta de apetite pela bolsa brasileira entre os grandes tubarões do mercado. Além disso, o fechamento de novembro veio como um balde de água fria para os que apostavam em um rali de fim de ano para o Ibovespa, uma vez que o principal índice de ações da B3 recuou 3,12% no acumulado do mês, pressionado pelas ações de construtoras, varejistas e outros segmentos ligados ao consumo.