A fraude online é um problema comum na região da América Latina, onde 62% dos brasileiros encontraram atividades suspeitas ou fraudulentas pelo menos quatro vezes enquanto navegavam online no último ano. Além disso, quase 80% dos entrevistados dos três países afirmaram que isso aconteceu pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores.
Os entrevistados da América Latina também emergem como entusiastas de tecnologias de ponta para combater a fraude. Mais da metade deles (91%) defenem que os prestadores de serviços financeiros e os bancos digitais devem implementar medidas de segurança mais fortes para a verificação de identidade. Além disso, 85% deles confiam no reconhecimento facial como uma solução mais segura do que métodos convencionais, como senhas ou perguntas de segurança. Esta preferência é ainda mais forte no Brasil, onde 87% dos entrevistados manifestaram essa posição.
A pesquisa também revela uma tendência tangível de adoção do reconhecimento facial ou de impressão digital entre os entrevistados latino-americanos. Quase 80% deles já adotaram essa tecnologia, o que é significativamente superior à registrada nos EUA ou na Europa, onde essa tendência é de 56%. Além disso, mais da metade dos entrevistados globais (52%) acreditam que a combinação de medidas de segurança é a key para evitar a fraude online.