Todo ano, a Twilio faz uma pesquisa para entender o mercado de tecnologia, engajamento do cliente e CX. Seguindo a tendência de 2023, a AI está presente nas principais estratégias de comunicação e vai ser o grande diferencial ao criar experiências individualizadas para o cliente final. Além da percepção dos consumidores, a Twilio coleta informações de profissionais em diferentes países, incluindo o Brasil, México e Colômbia, em cargos de liderança nas áreas de Serviços Financeiros, Varejo, Saúde e Setor Público.
A maior parte das empresas no Brasil (84%) estão usando a AI para personalizar conteúdos e campanhas de Marketing. Na Colômbia, esse número é de 77% e no México é de 70%. Além disso, 40% dos profissionais entrevistados no Brasil dizem que o uso da AI está impactando positivamente a receita da empresa, enquanto no México, esse número é de 3%.
Essas informações indicam que a AI está se tornando uma tendência importante no Brasil e na América Latina, e que as experiências personalizadas podem ter um impacto positivo nas receitas das empresas.