Uma pequena sorveteria do interior de Minas Gerais se tornou a maior rede do segmento no País. A Chiquinho Sorvetes surgiu em 1980, quando o empresário Francisco Olímpio, mais conhecido como Chiquinho, decidiu criar uma sorveteria com seu filho mais novo, Isaias Bernardes.

A loja de apenas 16 metros quadrados fez sucesso no verão tórrido da pequena Frutal, localizada no Triângulo Mineiro, quando as temperaturas ultrapassavam os 40°C. Em 1986, a Chiquinho se expandiu para cidades do interior de São Paulo, próximas a sua sede, como Guaíra, Barretos e Araraquara.

Desde então, a Chiquinho Sorvetes não parou de crescer, especialmente no interior, e hoje é uma empresa de grande porte. O grupo, que inclui também uma agência de publicidade e uma empresa de logística, faturou R$ 935 milhões no ano passado e tem como meta fazer R$ 1,2 bilhão este ano. O plano é seguir crescendo de 20% a 30% ao ano.

Até hoje, a empresa tem 810 franquias em todos os estados, menos Sergipe, e deve bater 900 até dezembro, o que a coloca como a segunda sorveteria em número de lojas do País, atrás apenas…