A ação da Abercrombie subiu quase 300% em 2023 e superou a de muitas outras empresas. Isso inclui a queridinha Nvidia, que teve um aumento de mais de 240%. A varejista também superou facilmente seus concorrentes, com o S&P Retail Select Industry Index, que mede o desempenho das ações de varejo nos EUA, subindo cerca de 21% este ano.

Este forte desempenho é uma virada em relação ao ano passado, quando as ações da Abercrombie caíram 34%. Isso ocorreu porque o mercado foi afetado por um cenário econômico incerto e por consumidores cautelosos. Neste ano, a empresa eliminou estoque extra e se concentrou em seu público-alvo: jovens consumidores das gerações Y e Z que voltaram ao trabalho, à escola e à vida social após a pandemia de Covid-19.

A Abercrombie expandiu seu portfólio de produtos para incluir roupas de trabalho, ocasiões especiais e roupas para prática de esportes. Isso ajuda a empresa a melhorar sua comunicação e a expandir seu mercado para além dos jeans e outras roupas casuais. Além disso, a empresa espera manter suas vendas e margens mais altas durante a temporada de férias, com preços mais altos, custos de frete mais baixos e outros fatores positivos.