A Akad Seguros foi anunciada como uma das vencedoras do prêmio Seguradora Modelo de 2024, um prêmio internacional prestigiado na indústria de seguros. A empresa utilizou inteligência artificial generativa para automatizar processos e melhorar a experiência dos corretores e clientes.
A Akad Seguros foi a primeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a experimentar o modelo de linguagem do ChatGPT em sua rotina de trabalho. Ela apresentou uma versão beta de um tripé de atendimento revolucionário, conhecido como projeto Bot + Oráculo + Agente.
O projeto redefine a forma como as seguradoras identificam e atendem às necessidades dos corretores. Na avaliação da Celent, o projeto eleva a um patamar superior a prioridade imediata por parte das grandes seguradoras: atender de forma rápida e eficiente às necessidades dos corretores.
André Fichel, CTO da Akad Seguros, explicou que a ideia começou ao ouvir e perguntar aos corretores sobre as falhas no atendimento e como tornar produtos mais acessíveis. Ele destacou que o caminho não foi fácil, mas foi crucial para conciliar o uso da inteligência artificial com as necessidades dos corretores.