A Amazon espera que o Prime Day adqüira a mesma prioridade da Black Friday. O calendário da empresa indica que o Prime Day, que começou nesta terça-feira, agora tem a mesma importância da mais conhecida data de compra. Embora a Amazon declare que cada evento é maior que o anterior, o comportamento de consumo do brasileiro tem estimulado a empresa a investir na data que precede o período mais quente para o comércio.

A diretora de marketing e prime da Amazon Brasil, Camila Nunes, afirma que a Black Friday e o Prime Day são eventos importantes por motivos diferentes, mas que ambos são momentos em que o brasileiro se prepara e planeja suas compras.

A estratégia da Amazon combina eventos proprietários, como o Prime Day e a Mega Oferta Prime, com dias universais, como a Black Friday e o Dia do Consumidor. Esses eventos destina-se especialmente aos assinantes do Prime, embora dados de 2023 indiquem um aumento de 100% no tráfego do site da Amazon durante os dias do Prime Day.

A empresa reforça que cada evento é maior que o anterior, o que significa que o Prime Day de 2024 deve ser maior que a Black Friday de 2023.