Azzas 2154 (AZZA3) enxuga portfólio e ações sobem na B3: a estratégia ganhou mesmo a aprovação do mercado?

Menos de um ano após a fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a companhia decidiu descontinuar marcas como Dzarm e Reversa. No mundo dos negócios, a ideia de encerramento nem sempre é sinônimo de fracasso. Terminar uma operação, descontinuar um produto ou até mesmo fechar uma empresa também pode ser parte de uma estratégia maior de crescimento ou reposicionamento.

Menos de um ano após o surgimento da Azzas 2154 (AZZA3), fruto da fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a companhia decidiu fazer um reposicionamento do portfólio com a descontinuação das marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples. A estratégia foi bem recebida pelo mercado, já que as ações da varejista de moda operam em alta nesta terça-feira (10). Por volta das 13h, os papéis AZZA3 subiam 2,66%, a R$ 33,53. No ano, a ação acumula queda de 32,87%. A Azzas vale R$ 6,9 bilhões na bolsa.