A empresa Azzas 2154 divulgou que concluiu um estudo para revisão de portfólio e, como resultado, irá descontinuar as marcas Alme, Dzarm, Reversa e Simples, com o objetivo de otimizar a alocação de capital.

As marcas incluem as da Reversa, que é uma linha feminina da Reserva, e representaram um faturamento bruto de aproximadamente 411 milhões de reais nos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2024, o que representa cerca de 3% do faturamento bruto da empresa. Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) combinado é próximo do break-even.

A empresa também avalia alternativas estratégicas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, levando em consideração o estágio de maturidade de cada uma. Já as marcas Brizza e Fábula passam a ser categorias de produto das marcas Arezzo e Farm, respectivamente, enquanto as marcas Carol Bassi e Foxton serão transferidas para as unidades de negócio “vestuário feminino” e “vestuário masculino”, respectivamente.