Os investidores estão a uma semana de conhecer o futuro presidente dos Estados Unidos, e fortalecimento de Donald Trump anima o mercado cripto. As maiores criptomoedas do mundo registram uma forte valorização nesta terça-feira, com destaque para o avanço do bitcoin, que volta a superar o patamar psicológico de preços de US$ 70 mil após mais de cinco meses.
Com isso, a principal moeda virtual do planeta está apenas 3% da cotação recorde de US$ 73.750,07, alcançada em 14 de março deste ano. A valorização do bitcoin também ajuda no desempenho dos demais tokens do mercado. O ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, acompanhou a alta “cabeça a cabeça”, apesar de estar ainda a uma distância considerável de suas máximas históricas.
O fortalecimento do bitcoin e demais criptomoedas pode ser considerado uma emoção para os investidores, pois permite que eles mantenham esperanças de recuperar seus retornos em 2024. Além disso, a valorização dessas moedas virtuais pode ser impulsionada por fatores variados, como mudanças na percepção dos investidores sobre as possibilidades de crescimento da tecnologia blockchain e da sua aplicação no setor financeiro.