A Páscoa sempre traz para os brasileiros uma grande procura aos tan desejados ovos de chocolate. O consumo desses produtos deve crescer de 13% a 15% em volume este ano, em comparação com 2023. Para entender melhor essa preferência, a Semrush produziu um estudo com as principais pesquisas feitas na internet sobre o tema.

No mês de janeiro de 2024, o termo Páscoa foi pesquisado 165 mil vezes, o que representa um aumento de 50% em comparação com o mesmo período de 2023 e 82,3% em comparação com 2022. Entre os produtos mais pesquisados, o ovo de páscoa de colher liderou o ranking, com 12.1 mil buscas, seguido do ovo de páscoa infantil (5.4 mil), trufado (3.6 mil) e caseiro (3.6 mil).

Em março e abril de 2023, o mesmo termo foi pesquisado 4.48 milhões de vezes, o que representa um crescimento de 5.66% em comparação com o mesmo período de 2022. Entre os produtos mais pesquisados, o ovo de páscoa infantil liderou o ranking, com 447 mil buscas durante os dois meses do último ano, seguido do ovo de páscoa de colher (275 mil) e ovo de páscoa trufado (101 mil).

A Semrush também analisou as marcas que mais atraem os brasileiros quando o assunto é ovo de páscoa. Segundo o estudo, a Cacau Show é líder, com mais de 1.64 milhões de buscas na internet.