Análise leva em conta um cenário com o câmbio de R$ 5,50 por dólar para 2025, em linha com o que o banco já prevê para o próximo ano

A depreciação recente da moeda brasileira frente ao dólar pode ajudar ou atrapalhar quais negócios dos setores do agronegócio e bebidas? Segundo um relatório do BTG, empresa brasileira, dois dos principais empresários do setor, JBS e BRF, podem se beneficiar da alta da moeda americana. Já a Marfrig, outra empresa do setor, pode se encrencar ainda mais quando considerada a dívida da empresa.

Para chegar a essa conclusão, os analistas do BTG analisaram various variáveis, como os impactos nos fluxos de caixa de médio prazo das empresas brasileiras com um nível de câmbio mais alto e sustentável no Brasil. Além disso, também foi levado em conta um cenário com o valor de R$ 5,50 por dólar para 2025, em linha com o que o banco já prevê para o próximo ano.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.