A CVC Corp apresenta notícias positivas em seu resultado do último trimestre de 2023. As reservas confirmadas somaram R$ 3,8 bilhões, com crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O valor total das reservas confirmadas para o ano de 2023 é de R$ 15,4 bilhões, um crescimento de 10% em relação a 2022. O destaque do trimestre é o B2C, que registrou 21,2% de crescimento e aumento de rentabilidade, graças à abertura de lojas físicas da CVC Viagens.
Foram abertas 42 novas unidades no trimestre, totalizando 80 lojas inauguradas em todo o ano de 2023. Esse crescimento aumentou ainda mais a venda de produtos exclusivos nacionais, que atingiram uma participação de 15,6% na CVC e 7 pontos percentuais no take rate em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando o crescimento da malha aérea brasileira e do mercado de turismo em geral.
Em seu relatório, a CVC também destacou um lucro líquido caixa de R$ 18,8 milhões, um crescimento de R$ 216,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o take rate consolidado aumentou 0,7 ponto percentual em relação ao ano anterior.