Fórmula 1 está cada vez mais valiosa – e é por isso que as marcas de luxo querem entrar nessa corrida.

A Fórmula 1 é um esporte caro e prestigiado, que marcou um recorde sem precedentes no valor de mercado das principais equipes este ano. Isso é porque as top 10 do mundo são todas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, segundo dados da plataforma Sportico. A Ferrari é a mais valiosa, com US$ 4,7 bilhões, seguida pela Mercedes e pela Red Bull Racing.

Uma das principais fontes de receita para as equipes é o patrocínio. As equipes têm dezenas de patrocinadores, com contratos anuais que podem chegar aos US$ 600 milhões. Isso torna a Fórmula 1 uma espécie de “corrida” entre as marcas de luxo, que buscam se alinhar com as principais equipes do esporte.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.