A LWSA, antiga Locaweb, registrou um lucro líquido de 18,3 milhões de reais no segundo trimestre, após ter apresentado um prejuízo de 39 milhões de reais no mesmo período do ano passado. Essa foi a primeira vez que a empresa conseguiu mostrar um lucro líquido nesse trimestre.
Além disso, a empresa também apresentou um Ebitda ajustado de 65,4 milhões de reais, com um crescimento de 22% ano a ano, e uma margem de 19,5%. Sem ajustes, o Ebitda foi de 57,8 milhões de reais, 19,4% superior ao resultado do segundo trimestre de 2023.
A empresa está trabalhando na reestruturação da Squid, empresa de marketing de influência, assim como em outras frentes, como rentabilização de contratos, remuneração comercial, estrutura organizacional e revisão de custos. A Squid registrou um crescimento de 12% na receita líquida no período em relação ao primeiro trimestre, após uma redução de 30% na força de trabalho. A startup se prepara para uma expansão da receita de forma mais sustentável.
A receita líquida da empresa somou 336 milhões de reais nos meses de abril a junho, um crescimento de 7,1% em relação ao segundo trimestre de 2023. Excluindo os efeitos da Squid, o crescimento da receita foi de 11,2% ano a ano.