O PicPay anunciou lucro de R$ 62 milhões no primeiro semestre de 2024, um salto de 24 vezes em relação aos R$ 2,5 milhões do mesmo período do ano passado. A empresa já tem 56,7 milhões de contas digitais e 36 milhões de clientes ativos, o que a coloca como a sétima maior empresa em número de clientes do país.
A companhia teve um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) anualizado de 17,6% no primeiro semestre. A receita líquida alcançou R$ 2,4 bilhões, um aumento de 50%. O CEO do PicPay, Eduardo Chedid, destaca que a empresa recebeu R$ 175,2 bilhões no primeiro semestre, um aumento anual de 77%.
Além disso, os cartões dos clientes do PicPay movimentaram R$ 188,6 bilhões no primeiro semestre, um aumento de 66%. Só em cartões da casa, foram R$ 17 bilhões. Embora o PicPay tenha sido um marketplace de crédito até recentemente, a empresa decidiu oferecer seus principais produtos internamente, como consignado, crédito pessoal, cartão e antecipação de FGTS. Nesta estratégia, o PicPay lançou o empréstimo pessoal e antecipação em outubro de 2023.