Itaú mais uma vez foi o destaque entre os resultados; Bradesco avança em reestruturação e Nubank ameaça desacelerar, segundo analistas

A temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros chegou ao fim. Os bancos Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Nubank apresentaram seus resultados.

O Itaú novamente brilhou com lucro acima do esperado e rentabilidade de quase 23%. O Bradesco segue colhendo os primeiros frutos da ampla reestruturação, mas a percepção é que o banco vai precisar de mais tempo para voltar aos melhores dias. Já o Santander segue na trajetória de melhoria das operações após o impacto das Lojas Americanas no resultado do banco em trimestres anteriores. O destaque vai para a melhora acima das projeções da rentabilidade.

O Nubank também entregou resultados, mas a alta da Selic pode trazer desafios para os próximos resultados.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.