A lenda do boxe Mike Tyson volta aos ringues na noite desta sexta-feira (15) para um confronto com o youtuber Jake Paul. No entanto, quem pode vencer essa luta por nocaute é a Netflix, que aposta nos esportes para streaming como uma fonte significativa de lucro.

A luta, que ocorrerá no AT&T Stadium, um espaço com capacidade para 80.000 pessoas localizado em Arlington, Texas, é o primeiro evento de boxe ao vivo da Netflix e pode funcionar em favor da estratégia da companhia de fornecer conteúdo que os espectadores não podem encontrar em nenhum outro lugar. O confronto estará disponível para todos os mais de 280 milhões de assinantes da Netflix sem taxa adicional e pode ser uma mudança bem-vinda para os fãs de boxe acostumados a desembolsar mais para assistir a lutas em canais como o HBO.

A luta não terá publicidade tradicional, mas tem patrocinadores que farão parte do evento transmitido ao vivo. Embora a publicidade não seja um grande contribuinte para a Netflix, a empresa está apostando no futebol e outros esportes para streaming como uma fonte de lucro.