A incorporadora Moura Dubeux (MDNE3) fechou o segundo trimestre de 2024 com expansão dos lançamentos e das vendas, com um recorde de R$ 491,5 milhões. Isso representa um aumento de 40,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, as vendas líquidas foram de R$ 863,6 milhões, com um crescimento de 27,6%. A velocidade de vendas atingiu 46,5% nos últimos 12 meses até junho, um aumento de 2,8 pontos porcentuais em relação ao período anual.

O presidente da Moura Dubeux, Diogo Villar, considerou o resultado muito positivo. “Foi o recorde de vendas para qualquer trimestre da história da companhia”, destacou. “Isso é devido à consistência dos produtos. Quando tivemos ousadia em lançar mais, o mercado respondeu, comprando mais”, disse. Villar justificou ainda que a Moura Dubeux não tem concorrentes com a mesma escala na Região Nordeste e que os estoques de imóveis novos disponíveis para venda estão baixos, o que favorece as vendas do grupo.

A distribuição dos valores movimentados no trimestre foi puxada pelo segmento de alto padrão, que respondeu por 46,2% dos valores. Em seguida, vieram os setores de médio padrão (25,5%), os imóveis de praia (15,3%) e a linha mais econômica, chamada de “Mood” (4,7%).