O desempenho negativo das ações locais — em especial, das empresas cíclicas, como é o caso da MRV e da Localiza — acompanhou a repercussão do plano fiscal.

A última semana foi agitada para os investidores brasileiros. O pacote de corte de gastos do governo colocou o mercado brasileiro em uma panela de pressão, e levou as ações da MRV a acumularem desvalorização de dois dígitos nos últimos cinco pregões.

Com a derrocada, a construtora com foco em baixa renda liderou as perdas do Ibovespa no acumulado da semana. As ações MRVE3 recuaram 17,24%, cotadas a R$ 5,28. Além disso, a Localiza (RENT3) caiu 14,98%, e a Cyrela (CYRE3) somou baixas da ordem de 12,75%.

O desempenho negativo das ações locais, em especial das empresas cíclicas, refletiu a recepção crítica ao plano de corte de gastos pelo governo.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.