A Natura aumenta ambição antidesmatamento e de carbono. Em meio a um processo de reestruturação, a empresa britânica aumentou suas metas ambientais e sociais na América Latina em relação a compromissos estabelecidos em 2020.

As novas metas visam descarbonizar processos, melhorar práticas de compra e venda, proteger a floresta Amazônica, aumentar diversidade dentro da empresa e gerar renda para colaboradoras e comunidades fornecedoras.

“Decidimos agir de forma mais contundente na região”, disse Angela Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura &Co na América Latina. A empresa havia estabelecido metas globais em 2020, mas agora essas metas são específicas para mercados latino-americanos.

A Natura também planeja divulgar novos compromissos transversais e metas regionais para suas unidades de negócios. O grupo havia investido na expansão internacional, mas o cenário mudou desde a aquisição da Avon em 2019. A empresa vendeu Aesop e The Body Shop seguirá o mesmo caminho. Agora, a Natura &Co focaliza sua atenção na América Latina.