No relacionamento de bancos e financeiras com seus clientes, uma abordagem insensível na hora de cobrar uma dívida ou oferecer um cartão de crédito pode colocar tudo a perder. E, em tempos de aplicativos com robôs que conversam com os usuários por meio de respostas automáticas, a chance de um tratamento sem feeling acada ser maior.
A Nexxera e a 4Mooney, duas empresas do mesmo setor, se uniram para criar um negócio que promete entregar às instituições financeiras um robô mais habilidoso no trato, com o auxílio de inteligência artificial generativa. Essa joint venture chama-se Ianexx.
A Ianexx não é apenas um robô que conversa com os usuários. Além de evitar cobrar uma dívida em um dia em que o cliente está irritado, a ferramenta acompanha a jornada do usuário naquele banco ou financeira. O objetivo é ajudar as pessoas a pagar e se livrar de suas dívidas.
A Ianexx começou a desenvolver um plano para recuperar R$ 1,5 bilhão em créditos e ajuda os bancos e fintechs a terem mais usuários ativos.