A Nuvei, uma fintech canadense que oferece soluções globais para meios de pagamento, apresentou um estudo durante o VTEX DAY, o maior evento de transformação digital da América Latina. O estudo, chamado “Acelerando o crescimento da receita: como a otimização de pagamentos pode gerar ganhos de receita de até 30%”, destaca o papel da otimização estratégica de pagamentos no aumento da receita do e-commerce.

O estudo identificou cinco estratégias que podem ajudar o e-commerce a aumentar sua receita em até 30%. A pesquisa ouviu mais de 300 executivos de empresas de e-commerce com experiência em meios de pagamentos e também realizou uma pesquisa qualitativa com executivos da América do Norte e da Europa.

A primeira estratégia identificada pelo estudo é a localização de pagamento, que é fundamental para se adaptar às preferências de pagamentos de clientes em diferentes regiões. Outra estratégia é o financiamento incorporado, como o BNLP (By Now Pay Later), que permite ao consumidor ampliar seu poder de compra e reflete diretamente na receita do e-commerce.

A terceira estratégia é a otimização da experiência do cliente, que é essencial para aumentar as receitas do e-commerce.