Em um painel sobre o Brasil e a criação da Empiricus, o sócio-fundador e Chefe de Investimentos da casa de análise avaliou como o atual governo tem impactado o mercado.
Neste mês de novembro, a Empiricus Research completa 15 anos. Para celebrar este aniversário, 150 assinantes da casa puderam participar de um evento exclusivo com presenças ilustres no auditório do BTG Pactual, em São Paulo, para discutir economia comportamental, investimentos, Brasil e cenário internacional.
O evento contou com a presença de palestrantes como Clóvis de Barros Filho, Eduardo Gianetti, Fernando Schüler, Daniel Goldberg e os próprios sócios-fundadores da Empiricus, Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden.
Não obstante, para o estrategista-chefe da Empiricus, o principal motivo que levou à criação da casa de análise foi democratizar o acesso à informação para a pessoa física. Além disso, o governo tem impactado o mercado e os analistas da Faria Lima e do Leblon devem trabalhar para que o país possa atravessar 2025 com um novo ciclo político, afirmou Felipe Miranda.