Pequenas e médias empresas estão liderando a adoção da inteligência artificial, afirma um relatório. A pesquisa, realizada em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, mostrou que 42% dos funcionários de empresas com até 10 funcionários estão usando a inteligência artificial, enquanto apenas 37% das empresas com 11 a 100 funcionários e 23% das empresas com mais de 100 funcionários estão adotando essa tecnologia.
A Pipedrive, uma empresa que desenvolve soluções de gerenciamento de vendas, realizou a pesquisa entre vendedores, fundadores e líderes de empresas para saber quais são as principais tendências do mercado de vendas e marketing. O relatório destaca que os profissionais de vendas estão adotando novas tecnologias de inteligência artificial para melhorar suas habilidades e não perder a conexão com os clientes.
A pesquisa aborda também como as equipes de vendas estão investindo suas recursos e como as ferramentas automatizadas estão afetando as várias funções da equipe e o relacionamento com os clientes. Além disso, o relatório destaca as principais tendências que afetaram o mercado de vendas e marketing nos últimos 12 meses.