A marca premium de moda íntima Loungerie criou uma plataforma chamada Be Kind para reunir e aprimorar medidas socioambientais. A plataforma visa reduzir o impacto ambiental da produção, criar produtos sociais e realizar doações para instituições que trabalham em benefício da sociedade.
Entre as iniciativas, a Loungerie lança a linha Be Kind Period, de calcinhas absorventes, e promoverá doações de coletores para ajudar no combate à pobreza menstrual. Além disso, a empresa cria produtos sociais, como sutiãs para pessoas mastectomizadas e itens para mulheres com deficiência, e comercializa cosméticos que ajudam a intensificar a sensibilidade das mulheres em tratamento oncológico.
A Loungerie não é uma empresa nova em ações sociais. Desde 2015, a empresa está em parceria com a Associação Brasileira de Varejo Têxtil, trabalhando para regulamentar a cadeia de produção e garantir práticas que combatem o trabalho infantil e a escravidão.
Além disso, a empresa é membro do movimento ModaComVerso, que promove a moda responsável, e participa da Iniciativa de Conformidade Social Empresarial, que garante a auditoria de fornecedores de acordo com os direitos trabalhistas da ONU. O lançamento da plataforma Be Kind será apoiado pela campanha “Deixa que digam”, que convidou mulheres a criar frases que substituem mensajes publicitários.