A Zendesk anunciou o lançamento de seu fundo de investimentos global para apoiar empresas que priorizam a inteligência artificial (IA) e se concentrarem em aprimorar as experiências de clientes e funcionários. O fundo, chamado Zendesk Ventures, também oficializou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA.
O fundo possibilita às empresas emergentes desbloquearem todo seu potencial, fornecendo capital, experiência em atendimento ao cliente e inteligência artificial, além de oportunidades de parceria estratégica para crescimento e inovação. A Zendesk acredita que todas as organizações estão caminhando na direção da IA e está ansiosa para formar parcerias com empresas que lideram esta nova era.
Segundo a empresa, os objetivos vão além de desenvolver seus próprios produtos; também apoiam um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as suas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA, e investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de seus clientes em fornecer interações excepcionais.
O portfólio do Zendesk Ventures já inclui a plataforma de inteligência muito cuidado com erros de português.